terça-feira, 30 de agosto de 2011

FloreSendo Ideias recebe Aborígine!


Trabalho artístico e social desenvolvido pelo Mestre de Cerimônia Markus Dantas, conhecido como Markão Aborígine.

Aborígine, cujo significado é Natural da terra expõe em cada letra, em cada música maturidade e consciência política; vencendo a barreira do denuncismo e propondo alternativas através do Rap e principalmente da militância social.

Markão, que além de Rapper é Conselheiro Tutelar e Educador popular, é fundador da Frente Candanga de Hip Hop Contra a Corrupção e Coletivo ArtSam, nisto pode-se ter a certeza de excelentes letras.

Com versatilidade musical, intervenção poética e shows em formato eletro - acústico, Aborígine já se apresentou em inúmeros estados como São Paulo, Rio de Janeiro - participando do maior festival de Hip Hop da América Latina - Hutuz, Goiás, Mato Grosso,  Mato Grosso do Sul, Paraíba, e em Belém do Pará onde dividiu palco com o grupo Argentino Actitud Maria Martha.


Segundo o Rapper GOG, um dos maiores artistas do Hip Hop brasileiro: “Aborígine é um dos trabalhos e Mcs mais completos do Distrito Federal”, para DJ Raffa, maior produtor musical do gênero “o comprometimento de Markão Aborígine com a Cultura Hip Hop no Distrito Federal é um exemplo para todos”.




Com o CD “Dia e noite. Dia açoite. Noite fria” o projeto Aborígine percorreu mais de 40 escolas públicas e entidades sociais promovendo oficinas de formação e palestras sobre consumo excessivo de álcool e drogas. O álbum vem acompanhado de uma revista que versa sobre o tema e contém poesia, texto e roteiro de oficina, sendo doado a cada instituição onde se promove a palestras.
Dada esta ação, Aborígine foi contemplado no primeiro prêmio do Ministério da Cultura destinado ao Hip Hop, o Prêmio Preto Ghoez, vencendo na categoria Escola de Rua.


o grupo Aborígine estará mostrando suas letras inovadoras e batidas empolgante no FloreSendo Ideias-Juventude,Hip Hop e outras conversas, que acontecera de 27 á 30 de outubro aqui em Recife. 

 É o Coletivo Flores Crew fortalecendo a conexão entre as juventudes brasileiras. Bora nessa!!!



AzulGabi Bruce
*release do grupo

4 comentários:

  1. É com enorme satisfaçao que estaremos levando um pouco do nosso conhecimento e cultura para compartilhar-mos com nossos irmmao e irmãs!!

    Estarei ajudando nos trabalhos do grupo Aborigine aqui de Brasilia-DF.


    É isso aê cabeçada, demoro de colar hein!!



    Glauber MC - M.I.
    *DF-Fabrica de Mosntro
    *Educador popular

    ResponderExcluir
  2. Grande honra está ai com vocês.

    Fé na caminhada
    Rebeldia no coração!

    http://www.youtube.com/watch?v=e9bdXcNXN1Q&feature=related

    ResponderExcluir
  3. Satisfação total recebe-los em nosso jardim! quem tá junto pra multiplicar no Hip Hop é sempre bem vindo/a a nossa casa! bora nessa, que em outubro vai ser o Flores Crew e o Aborígene FloreSendo Ideias!!!

    ResponderExcluir
  4. Salve salve cabeçada..

    Um "Rolê Consciente" aê pra vcs..

    http://www.youtube.com/watch?v=CDYOU6Z0cY4

    ResponderExcluir