quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Extra! Extra! Nova edição do Jornal Fêmea

Já está no ar a edição especial do Jornal Fêmea sobre Fundamentalismos. Artigos sobre a vinda do Papa ao Brasil, a ofensiva religiosa na política brasileira e no contexto internacional, as recentes manifestações e mais: Entrevista exclusiva com o Deputado Jean Wyllys, Mapa do Fundamentalismo no Congresso Nacional e o necessário debate sobre reforma política.

Capa da edição de Janeiro à Julho 2013
O Jornal Fêmea é produzido pelo Centro Feminista de Estudos e Assessoria, o CFEMEA, que é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, autônoma e não partidária, que tem o feminismo, os direitos humanos, a democracia e a igualdade racial como marcos políticos e teóricos.
A sede do CFEMEA fica localizada em Brasilia, mas o jornal não é a unica atividade do grupo, que trabalha questões de enfrentamento da violência contra a mulher, com o jornal Fêmea, que já tem 20 anos de circulação, refletem e questionam o direito a comunicação de forma livre, uma comunicação anti patriarcal.

..."Quando criamos esse veículo, estávamos ciente de que informação é poder. Queríamos democratizar a informação, não só em termos de acesso, mas também da sua produção, por meio da veiculação dos saberes e conteúdos que nós mulheres enunciamos como questão, como problema, como perspectiva ou como alternativa. Desde então, neste modesto veículo de comunicação feminista, costumamos vocalizar o que ainda não encontra eco na sociedade e suas instituições. Veiculamos questões carregadas de relações desiguais de poder, sobre territórios políticos em disputa..."  Comenta Guacira César de Oliveira, que integra equipe técnica do CFEMEA.


Para conhecer mais o CFEMEA
 http://www.cfemea.org.br/

Para ter acesso ao jornal Fêmea no formato PDF
 http://www.cfemea.org.br/images/stories/pdf/jornalfemea174.pdf








Nenhum comentário:

Postar um comentário