quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Confirmado!!! show do Remanescentes no FloreSendo Ideias!


A falta de infra-estruturar  da periferia do Cabo de Santo Agostinho (cidade ao sul  da região metropolitana do Recife) se tornou inspiração e expressão artística de jovens moradores da comunidade do Mauríti. Com versos repletos denúncias e protesto social diante do cotidiano vivenciado, e evidenciado em suas letras o rap – ritmo e poesia, se tornou mas do quê expressão, se tornou filosófia. Talvéz o que principio parecia brincadeira ou um momento de diversão, foi no ano de 1999 que nascia o “trio” que hoje é conhecido como Remanescente.

O grupo sempre teve a preocupação de trazer em sua poesia elementos da cultura popular e tradicional da região nordeste, possibilitando um diálogo muito aproximado entre o rap a embolada e o repente, numa fusão que contempla o popular e contemporâneo. O que é uma inovação nessa expressão universal da juventude!

My space: www.myspace.com/remanescenterimanordeste
Contatos
Pezão: (81) 8633-2179
Preto F:(81) 8587-5996
JD (81) 9718-0893 / 8756-2545
 

Um comentário:

  1. oi Gabi sobre a posição do elemento natural para a apresentação no encontro de juventude infelizmente não vamos poder fazer, tivemos uma reunião como te adiantei e decidimos seguir o planejamento traçado para a gravação, estamos trabalhando duro no nosso CD e m breve voltaremos a fazer shows. mais muito obrigado pela atenção e até uma outra oportunidade

    ResponderExcluir