sexta-feira, 26 de julho de 2013

A Praia irá ao Sertão!





O Coletivo Bagaceiro promove nos dias 26, 27 e 28 de julho o intercâmbio Cultural A Praia irá ao Sertão! O evento tem como proposta levar um grupo de artistas da Região Metropolitana do Recife, que atuem em diferentes linguagens (graffiti, poesia, dança, fotografia, entre outros), para participar do Tributo à Lampião que acontece anualmente na cidade de Serra Talhada, no alto Sertão pernambucano. 


Uma junção entre a cultura urbana do litoral pernambucano e a riqueza da cultura sertaneja. Dentre os artistas convidados o Coletivo Flores Crew envia como representante os companheiros Sérgio Nascimento (Rastro) e Gabi Bruce (Azul).

O Tributo a Lampião é um evento multicultural que procura preservar e transmitir às novas gerações a cultura do cangaço. Acontecem apresentações de danças populares, declamações poéticas, performance de bacamarteiros, atividades religiosas e, desde o ano passado, encenação de teatro a céu aberto. O intercâmbio vai incorporar-se na programação do evento com apresentações de poesia e dança; e com graffitis nas paredes da cidade, com prévia autorização, além da documentação do tributo. 




Serviço 


Projeto de intercâmbio cultural: O Sertão vai vir à praia, a praia irá ao Sertão 
Realização: Coletivo Bagaço 

Data: Ida - 26 às 14h concentração em frente ao CAC. 
PROGRAMAÇÃO: 27- manhã: início dos graffites; tarde: intervenções poéticas e performáticas; noite: Espetáculo do Massacre de Angico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário