sábado, 28 de setembro de 2013

O Rio de Janeiro continua lindo e sem saber Onde está o Amarildo!

Já se passaram dois meses do desaparecimento do Amarildo, ele era tantas coisas, tinha tantas funções importantes para sua família e amigos, que não temos como descrever ele apenas como esposo ou pai. Por dois meses, a família vem sofrendo a procura do corpo, já sabendo que a UPP da Rosinha, não o prendeu e sim executou.
Com relatos verdadeiros, e de pessoas que buscam por resposta, foi lançado o documentário "Eu, um Amarildo", realizado no Rio de Janeiro com direção e edição de Rômulo Cyríaco, as imagens esclarece o que aconteceu com Amarildo no inicio da abordagem dos policiais da UPP da Rocinha, e a violência policial que família dele vinha sofrendo, e sofreu após o desaparecimento.




Importante perceber, que em todo o momento, a família do Amarildo não só pergunta por ele, mais pelos tantos que somem a cada dia na Rocinha, e a forma que a UPP vem (des)tratando os moradores, relatam que um verdadeira guerra começou com a chegada da Unidades de Policia Pacificadora, e como fala o mestre Ba Kimbuta "Pacifica com tiro não dá para crêr...". Já é mais que na hora de dialogarmos sobre o papel que a policia vem desempenhando no Brasil, a toda a chacina contra o povo preto, não só no Rio de Janeiro mas em todo os outros estados, cada dia lutamos para sobreviver, porque viver tornou privilegio de poucas pessoas, estamos sujeitos a essa situação, somos pretos, somos pobres, trabalhadores e moramos nas favelas, somos Amarildos.

Assista, compartilhe nas redes sociais, repasse na escola/faculdade/cursinho, vamos continuar gritando e incomodando o governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, queremos uma resposta, a família do Amarildo precisa de uma resposta... Onde está o Amarildo?


Link para assistir o documentário "Eu, um Amarildo"

http://www.observatoriodaimprensa.com.br/videos/videosoi/eu_um_Amarildo







Nenhum comentário:

Postar um comentário